terça-feira, 16 de agosto de 2016

Abraço coletivo na Redenção marca primeiro ato da campanha de Melo e Juliana

Foto: Evandro Oliveira/Divulgação
A Coligação Abraçando Porto Alegre deu início a campanha para a Prefeitura da Capital com uma ação coletiva no Parque da Redenção no fim da manhã desta terça-feira (16). O candidato a prefeito Sebastião Melo e a candidata a vice Juliana Brizola reuniram centenas de pessoas, incluindo militantes e vereadores da coligação, para um abraço simbólico ao redor do chafariz do parque.

A ação representou o carinho pela cidade em um ponto que é referência na Capital. “A Redenção é um dos espaços mais bonitos e democráticos de Porto Alegre. Não poderíamos ter escolhido lugar melhor para representar a nossa campanha, em que estaremos unidos em busca de uma cidade mais próspera, democrática, justa e inovadora”, disse Melo.

Nessa linha, Sebastião Melo aproveitou o encontro no local para reforçar a proposta de, se eleito, investir nos serviços públicos da cidade, como a manutenção das praças, calçadas e coleta de lixo. “Cuidando dos serviços urbanos também fazemos a diferença na vida do cidadão. É qualificando os serviços, dando atenção às pessoas, que fazemos de Porto Alegre uma cidade ainda melhor e mais segura para viver”, afirmou.

Também em relação a medidas para melhorar a segurança da Capital, Melo lembrou que as prefeituras devem assumir, dentro dos limites legais, a sua responsabilidade. Segundo ele, cooperação, integração e tecnologia fazem muita diferença na proteção às pessoas. "Nesse sentido, Porto Alegre possui o Centro Integrado de Comando (CEIC), que opera 24 horas por dia, sete dias por semana. Agora, vamos apresentar o Plano Municipal de Segurança Pública, fortalecer o Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM) e criar o Fundo Municipal de Segurança Pública", salientou Melo.

O evento foi o primeiro ato oficial da coligação, que é formada por quatorze partidos (PMDB - PDT - PSB - PPS - PSD - PHS - PRB - DEM - PSDC - PRTB - PTN - PROS - REDE - PEN).

Nenhum comentário:

Postar um comentário