Melo com lideranças do Centro Sul. Foto: Evandro Oliveira/Divulgação |
Conselheira do Orçamento Participativo (OP), Roselaine Netto, enumerou as principais preocupações da comunidade. Entre elas, o tempo de resposta aos encaminhamentos dos moradores. “A burocracia nos faz reféns. Nós temos uma pressa maior do que os governantes. O retorno deve ser ágil, porque a morosidade é irreparável para nós. A espera por uma casa não pode demorar tanto”, ressaltou.
Sebastião Melo reafirmou a sua disposição de fazer uma gestão com equilíbrio e qualidade. Lembrou que a prefeitura tem milhares de demandas, mas que pretende melhorar a gestão de todos os serviços, buscando despertar mais o interesse do servidor pela cidade. “Pretendo melhorar os serviços, usando ferramentas modernas, através da tecnologia”, disse. Melo também ressaltou a necessidade de incorporar a sustentabilidade e a inclusão social na gestão da cidade. Ainda, reforçou a promessa de humanizar o trânsito e os espaços públicos, dando mais dignidade aos cidadãos.
Centro
Com lideranças do Centro. Foto: Evandro Oliveira/Divulgação |
Carla Santos, da Vizinhança na Calçada, levantou o problema da segurança na região, ressaltando que as soluções são dever não só do município, mas também do cidadão. Outra moradora do local, Ana Maria Lens, abordou a questão dos moradores de rua, pedindo prioridade para o tema. Ana lembrou que o tráfico e as drogas estão presentes na vida da população que vive na rua, por isso, o problema também está ligado com a segurança pública. Morador do bairro Bom Fim, Rodrigo Kandrik, pediu mais fiscalização no local. Entende que é necessário unificar a atuação das secretarias, além da implantação de um serviço 24h para atender às demandas.
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