quarta-feira, 17 de agosto de 2016

#MeloNasRegiões: Candidato conversa com moradores das regiões Centro e Centro Sul de Porto Alegre

Melo com lideranças do Centro Sul. Foto: Evandro Oliveira/Divulgação
O candidato à prefeitura de Porto Alegre Sebastião Melo (Coligação Abraçando Porto Alegre) participou no início desta semana de dois encontros regionais na Capital. Na noite da última segunda-feira (15), esteve com a comunidade da Região Centro Sul, formada pelos bairros Camaquã, Campo Novo, Cavalhada, Nonoai, Teresópolis e Vila Nova. A região, que possui mais de 110 mil habitantes, tem como um dos principais desejos a duplicação da Avenida Vicente Monteggia. Os moradores elencaram como prioridades as áreas de da saúde, transporte e regularização fundiária.

Conselheira do Orçamento Participativo (OP), Roselaine Netto, enumerou as principais preocupações da comunidade. Entre elas, o tempo de resposta aos encaminhamentos dos moradores. “A burocracia nos faz reféns. Nós temos uma pressa maior do que os governantes. O retorno deve ser ágil, porque a morosidade é irreparável para nós. A espera por uma casa não pode demorar tanto”, ressaltou.

Sebastião Melo reafirmou a sua disposição de fazer uma gestão com equilíbrio e qualidade. Lembrou que a prefeitura tem milhares de demandas, mas que pretende melhorar a gestão de todos os serviços, buscando despertar mais o interesse do servidor pela cidade. “Pretendo melhorar os serviços, usando ferramentas modernas, através da tecnologia”, disse. Melo também ressaltou a necessidade de incorporar a sustentabilidade e a inclusão social na gestão da cidade.  Ainda, reforçou a promessa de humanizar o trânsito e os espaços públicos, dando mais dignidade aos cidadãos.

Centro


 Com lideranças do Centro. Foto: Evandro Oliveira/Divulgação
Na noite desta terça-feira (16), Melo foi a um encontro no Centro, realizado na Associação dos Comerciantes da Cidade Baixa. A área reúne 18 bairros da Capital e tem uma população de 276 mil habitantes. Dois temas que foram debatidos no encontro fazem parte do plano de governo do candidato: a criação de um fundo de segurança pública e uma nova política social voltada para os moradores de rua.

Carla Santos, da Vizinhança na Calçada, levantou o problema da segurança na região, ressaltando que as soluções são dever não só do município, mas também do cidadão. Outra moradora do local, Ana Maria Lens, abordou a questão dos moradores de rua, pedindo prioridade para o tema. Ana lembrou que o tráfico e as drogas estão presentes na vida da população que vive na rua, por isso, o problema  também está ligado com a segurança pública. Morador do bairro Bom Fim, Rodrigo Kandrik, pediu mais fiscalização no local. Entende que é necessário unificar a atuação das secretarias, além da implantação de um serviço 24h para atender às demandas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário