terça-feira, 16 de agosto de 2016

“Governar é botar a mão na massa, qualificar os serviços e dar atenção às pessoas", diz Melo no primeiro debate eleitoral para a Prefeitura

Foto: Evandro Oliveira/Divulgação
O candidato a prefeito de Porto Alegre, Sebastião Melo, participou nesta terça-feira (16) do primeiro debate da eleição municipal de 2016, na Rádio Gaúcha, do Grupo RBS. Durante o encontro, com mais de duas horas, Melo reforçou o seu compromisso com a cidade e os porto-alegrenses, apresentando propostas concretas para fazer de Porto Alegre um município ainda melhor. "Governar é botar a mão na massa, qualificar os serviços, é isso que eu faço todo dia em Porto Alegre. Quero cuidar da limpeza urbana, da poda de árvores, da separação do lixo, da situação das calçadas", disse. "Vamos dar atenção às pequenas coisas que fazem a diferença na vida das pessoas”, completou.

Melo também destacou seu compromisso com a saúde, a segurança e o empreendedorismo, entre as diversas propostas da coligação "Abraçando Porto Alegre". O candidato garantiu que será um prefeito empreendedor, gerando emprego e renda na cidade: “Vamos facilitar a vida de quem empreende, unificando o processo de licenciamento e incentivando a economia criativa”.

O papel da Prefeitura na segurança pública

Quando questionado sobre a segurança pública da Capital, o candidato afirmou que, apesar de o tema ser uma atribuição estadual, a prefeitura também possui responsabilidade em relação a questão. “Segurança é um conjunto de ações que a Prefeitura tem papel, sim. Trocamos a iluminação de parques, recuperamos espaços públicos, criamos o Centro Integrado de Comando (com mais de 1.200 câmeras). Além disso, vamos criar o fundo de segurança pública, ampliar a Guarda Municipal e buscar convênio com a Brigada Militar para que ela atue em pontos mais críticos”, ressaltou.

Por fim, Melo afirmou que fará uma campanha propositiva, sem entrar em questões pessoais com os adversários. Também disse que recebe as críticas como contribuições para o seu projeto. No entanto, reforçou que uma cidade só muda através de ações. “Não se resolve problemas complexos com discursos fáceis. A Juliana e eu queremos fazer uma cidade melhor, para uma vida melhor”, finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário