sexta-feira, 19 de agosto de 2016

#MeloNasRegiões: “Sempre enfrentei temas difíceis, não transfiro responsabilidades”, afirma Melo em encontro com duas regiões da Capital

Foto: Evandro Oliveira/Divulgação
O candidato à Prefeitura da Capital Sebastião Melo, da Coligação Abraçando Porto Alegre, conversou, na noite desta quinta-feira (18), com a comunidade das regiões Humaitá e Navegantes. No encontro, Melo foi franco com os moradores das regiões ao afirmar que o orçamento é curto e as demandas são enormes. “Mas esse será o grande desafio para a nova gestão”, disse.

Nessa linha, Melo também se mostrou disposto a acolher as reivindicações da comunidade e ser acessível a todos. “Se eleito, serei um prefeito empreendedor, acolhedor, um prefeito com autoridade, mas jamais autoritário”, assegurou.

Morador antigo da região, Rodrigo Reis, destacou a segurança como prioridade para a comunidade. “Não vejo outro mecanismo para combater a insegurança se não com investimento na infância”, disse. Ele sugeriu a ampliação de vagas no contra turno das escolas e mais investimento na assistência social, para tirar os jovens do tráfico.

Outras questões como os alagamentos da região, a regularização fundiária e melhorias para a saúde também foram debatidos no encontro. Melo afirmou aos participantes que conhece bem a região e vários dos seus moradores, reiterando a sua disposição de trabalhar junto com a comunidade. “Sempre enfrentei temas difíceis, não transfiro responsabilidades. Não tem dinheiro para tudo, mas se for prefeito,  cuidarei dos serviços da cidade. Também não farei obras enquanto não terminar as que estão em andamento. Sei que as casas de bombas são antigas, que quando chove falta energia e causam grande problema à comunidade”, ressaltou.

Sobre a segurança, Melo assegurou que fará convênios com a Brigada Militar para treinamento dos guardas municipais e para utilizar os serviços dos brigadianos em folga. “Também vamos criar um fundo de segurança pública, chamando o empresariado e Brasília, além de colocarmos um dinheiro”, afirmou.

Na educação, o candidato a prefeito de Porto Alegre, disse que pretende  expandir as escolas de educação infantil de zero a 3 anos e também lembrou os investimentos já feitos na área, como a construção de 60 novas escolas. “Vamos humanizar o serviço público e melhorar ainda mais a gestão”, finalizou.

3 comentários:

  1. OS DEZ MANDAMENTOS DO VERDADEIRO POLÍTICO VERDADEIRO.

    1. NÃO RETIRAR DINHEIRO DOS COFRES PÚBLICO DA PREFEITURA PARA CAMPANHA POLÍTICA.
    2. UM POLITÍCO TEM QUE SER BOA ÍNDOLE COM SEU POVO QUE VAI AS URNAS USAREM SEU VOTO CONSCIENTE.
    3. NÃO CRITICAR OUTROS POLÍTICOS POR SE TRATAR DE DEMAGOGIA.
    4. TRANSFORMAR A ÉTICA POLÍTICA EM COISAS BENÉFICAS AO SEU COMANDO.
    5. TRANSFORMAR NAS DEVIDAS ELEIÇÕES SEU POTENCIAL POLÍTICO PARA O COMANDO DE UMA NAÇÃO, DE UM ESTADO OU DE UMA CIDADE.
    6. NÃO DEIXAR QUE PESQUISAS INFUNDÁVEIS SEJAM DE MANIFESTO DESAGRADÁVEL Á POLÍTICA A QUAL SE ESTÁ CORRETAMENTE FAZENDO UMA POLÍLICA DE VERDADE.
    7. O POLÍTCO DEVE TER A SUA RESTRUTURAÇÃO POLÍTICA DE MANEIRA SUAVE E SEM DEMAGOGIA E COM SABEDORIA E INTELIGÊNCIA DE UM SABER POLÍTICO COM ÉTICA E VERDADEIRA LIBERDADE DO SABER FAZER POLÍTICA.
    8. NUNCA PEDIR VOTOS OU PEDIR DINHEIRO DE PESSOAS ESTRANHAS A SUA CAUSA POLÍTICA.
    9. SEMPRE LIDERAR COM CONCEITO E ÉTICA DA POLÍTICA OS MOMENTOS DO SABER E SER CORRETO COM SEU POVO E COM SEUS VOTANTES.
    10. NÃO DELIMITA A POLÍTICA QUE ESTÁ REALIZANDO.

    ResponderExcluir
  2. Candidato Melo estava pronto pra votar em Deus projetos MAS por força da tua VICE deixei de te apoiar.
    Ela defendeu a Dilma.
    E infelizmente vais perder a eleição por ter esta VICE.

    JOÃO JACINTO. PORTO ALEGRE.

    ResponderExcluir
  3. Candidato Melo estava pronto pra votar em Deus projetos MAS por força da tua VICE deixei de te apoiar.
    Ela defendeu a Dilma.
    E infelizmente vais perder a eleição por ter esta VICE.

    JOÃO JACINTO. PORTO ALEGRE.

    ResponderExcluir