quinta-feira, 18 de agosto de 2016

Investimento em educação é prioridade, diz Melo em debate


O candidato à Prefeitura da Capital Sebastião Melo, da Coligação Abraçando Porto Alegre, participou na tarde desta quinta-feira (18) de debate promovido pelo SESCON-RS em parceria com a Rádio Guaíba. Nas mais de três horas de duração do evento, Melo apresentou propostas e mostrou que é o mais preparado para proporcionar avanços à cidade, como na área da educação, tema que ocupou boa parte do debate e é uma das prioridades do candidato. Ele afirmou estar pronto para ser prefeito. “Conheço cada canto dessa cidade e não preciso de GPS para andar por Porto Alegre. Sei o que precisa ser feito pela Capital”, garantiu o candidato da aliança que reúne PMDB - PDT - PSB - PPS - PSD - PHS - PRB - DEM - PSDC - PRTB - PTN - PROS - REDE - PEN). 

 "É fundamental qualificar a estrutura e assegurar capacitação." Foto: Evandro Oliveira
Ao ser questionado sobre educação, Melo disse que nos últimos onze anos houve melhora significativa no município, com a construção de 60 escolas infantis e a expansão da rede conveniada. Além disso, destacou o empréstimo de R$ 80 milhões que será concedido pelo Banco Internacional de Desenvolvimento (BID) e servirá para a construção de novas bibliotecas e instalação de rede wifi em todas as escolas de Porto Alegre. “Investir em educação é fundamental. Seguiremos dando muita atenção à nossa rede, qualificando a estrutura e também os professores”, assegurou.

Sobre sustentabilidade, o vice-prefeito licenciado ressaltou ações importantes do atual governo nessa área, como a separação do lixo e coleta seletiva em 100% da cidade, o aumento da capacidade de tratamento de esgoto para quase 70% com o Programa Socioambiental e a implantação de ônibus elétricos pela Carris. Melo aproveitou o debate sobre o tema para cobrar mudanças no modelo federalista do Brasil. “Precisamos discutir essa questão. Não é possível que todos os problemas e desafios estejam nos municípios e o dinheiro só em Brasília. Como prefeito, vou cobrar que essa regra mude”, disse. 

Outro ponto abordado no debate foi a mobilidade urbana, tema que, segundo Melo, será uma das prioridades de seu governo. Ele garantiu que nos próximos quatro anos promoverá a integração do transporte metropolitano. “Quero mudar a realidade que está posta hoje, em que um ônibus vindo de Viamão, por exemplo, passa por uma parada lotada na Bento Gonçalves e não pode receber passageiros. É preciso ter bilhetagem única, ter gestão em parceria com os municípios da Grande Porto Alegre.”

Por fim, Melo mais uma vez frisou a sua vontade de governar Porto Alegre. Para ele, a missão de um prefeito é entregar uma cidade melhor do que recebeu. “Esse é o compromisso que eu tenho: fazer de Porto Alegre um lugar ainda melhor. A Juliana e eu faremos o que sempre fizemos: andar pelos bairros e melhorar a vida das pessoas”, completou.


Um comentário:

  1. Fica BEM difícil acreditar nesses discursos vazios tendo em vista uma prefeitura com este nível de atenção à educação. Gostaria, como cidadã, de um posicionamento deste candidato sobre isso http://diariogaucho.clicrbs.com.br/rs/dia-a-dia/noticia/2015/06/porto-alegre-em-ultimo-no-ranking-das-vagas-em-creches-municipais-4782408.html http://diariogaucho.clicrbs.com.br/rs/dia-a-dia/noticia/2016/08/prefeito-de-porto-alegre-e-multado-por-falta-de-plano-para-creches-7289698.html

    ResponderExcluir