quinta-feira, 4 de agosto de 2016

Melo confirma candidatura a prefeito de Porto Alegre em coligação de 14 partidos


Foto: Evandro Oliveira
O Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB) formalizou nesta quinta-feira (4) a candidatura de Sebastião Melo para a Prefeitura de Porto Alegre na eleição municipal de 2016. O nome do atual vice-prefeito da Capital gaúcha foi confirmado em convenção, realizada no centro de eventos Casa do Gaúcho, que reuniu centenas de simpatizantes, militantes e líderes dos 14 partidos que apoiam Melo. Além do PMDB, a maeiraior coligação no pleito deste ano será formada por PDT, PSB, PPS, Rede, DEM, PSD, PTN, PSDC, PRTB, PEN, PROS, PRB e PHS. Ao todo, a aliança contará com 272 candidatos a vereador na Capital.



Em seu discurso, Melo enfatizou que sua candidatura conta com tantos aliados por ser uma proposta coletiva de um novo projeto para Porto Alegre, com base no que as pessoas querem para sua cidade e na experiência de quem estabeleceu avanços fundamentais nos últimos anos. “Tenho muito orgulho de fazer parte do ciclo que começou com José Fogaça e hoje é comandado pelo José Fortunati. Agora, vamos produzir muito mais mudanças em Porto Alegre”, disse o candidato.

Ele ressaltou o seu amor pela cidade ao lembrar de quando chegou a capital em 1978. “Era um jovem que saiu do interior de Goiás sem lenço e sem documento, em uma história que tinha tudo para dar errado, mas Porto Alegre foi me dando muitas oportunidades”, afirmou. “Agora quero devolver todas essas oportunidades sendo um prefeito que vai acordar cedo, dormir tarde e trabalhar muito”.
Melo, um profundo conhecedor da capital, disse que a proposta da candidatura dá prioridade à melhoria dos serviços, em áreas como transporte, saúde, educação, segurança, empreendedorismo, empregabilidade e recuperação dos espaços públicos. “Não tenho dificuldade para reconhecer os erros, mas serei um leão para defender esse projeto que melhorou muito a vida das pessoas nos últimos anos”, completou.

O prefeito José Fortunati destacou a importância da candidatura do atual vice-prefeito para que a cidade siga em desenvolvimento. “Tenho a convicção de que muita coisa precisa avançar e continuar avançando, por isso em nenhum momento hesitei em apoiar Melo, que sempre foi parceiro nas horas boas e ruins. Além disso, é o homem que mais conhece essa cidade”, afirmou. Fortunati lembrou que Porto Alegre foi a única capital brasileira a receber nota máxima (dez) no ranking de transparência do Ministério Público Federal por dois anos consecutivos, apesar da crise moral que assola o país. Para o prefeito, isso só foi possível por conta do projeto político em curso.

Nessa mesma linha, o deputado federal José Fogaça afirmou que a coligação formada nesta quinta-feira representa uma força sólida e democrática capaz de enfrentar, a partir de Porto Alegre, o grande desafio do Brasil atual, que talvez esteja diante da maior crise social, política e moral de sua história.

Nenhum comentário:

Postar um comentário