segunda-feira, 9 de maio de 2016

Conexão Porto Alegre debate papel do Estado na produção cultural

Qual o papel do poder público na produção artístico-cultural de uma cidade? Quais modalidades devem ser priorizadas? Como a iniciativa privada e as associações culturais podem contribuir para tornar manifestações culturais em eventos sustentáveis? Essas perguntas pautaram as contribuições de cerca de 120 participantes na sexta edição do Conexão Porto Alegre – Ciclo de Debates. O evento, promovido pelo vice-prefeito Sebastião Melo, foi realizado na manhã deste sábado, 7, no Clube Veleiros do Sul.

“Os governos não devem fazer cultura, precisam fomentá-la”, destacou o vice-prefeito. Melo ressaltou ainda a necessidade de transformar as manifestações culturais em ferramenta para humanizar os espaços urbanos.

Depois da abertura do vice-prefeito, os participantes dividiram-se em grupos para analisar e propor alternativas nas seguintes áreas: acesso à cultura; mercado cultural e economia criativa; financiamento e gestão; calendário cultural; fomento e participação da expressão cultural.

Sobre o evento:
Conexão Porto Alegre – Ciclo de Debates é um espaço aberto de discussão e colaboração entre os porto-alegrenses comprometidos em tornar a Capital gaúcha mais acolhedora e humana. O objetivo é conectar pessoas e comunidades a partir de experiências vivenciadas dia a dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário