sábado, 2 de abril de 2016

Tornar segurança pública uma causa de todos pauta o debate do Conexão Porto Alegre – Ciclo de Debates

A segunda edição do Conexão Porto Alegre – Ciclo de Debates reuniu 150 pessoas na manhã deste sábado, 2,  para discutir o tema da segurança pública. A reunião, promovida pelo vice-prefeito Sebastião Melo, foi aberta pelo oficial da Brigada Militar André Flores Coronel.  O encontro ocorreu na sede do clube Veleiros do Sul, no Bairro Vila Assunção, na Capital.

Conforme Melo, debater com a sociedade os desafios de Porto Alegre é fundamental para que a cidade tenha capacidade de seguir promovendo as mudanças necessárias. “Não há mais espaço para a velha política. São necessárias novas idéias e tenho convicção de que o trabalho compartilhado entre o governo e as pessoas é que trará resultados efetivos”, afirmou.

Sobre o tema em debate, o tenente-coronel afirmou que os prefeitos têm de priorizar os investimentos em áreas vulneráveis ou em regiões com maiores índices de violência. Segundo ele, diferente do que ocorre em setores como saúde e educação, os recursos para implementar políticas de segurança pública nos municípios inexistem. “Os prefeitos precisam liderar e conduzir esse processo”, destacou, afirmando que os investimentos devem ser divididos entre ações sociais, culturais e de cidadania. “Estado ausente, criminalidade presente”, concluiu.

Durante o encontro, os participantes foram divididos em grupos e participaram de uma dinâmica. Na oportunidade, foram discutidos temas como integração dos órgãos de segurança pública, o uso de tecnologia no combate à criminalidade, modelos de polícia pacificadora, os programas da Prefeitura e do Governo do Estado para egressos do sistema prisional e as formas de prevenir pequenos delitos.


Sobre o evento:

Conexão Porto Alegre – Ciclo de Debates é um espaço aberto de discussão e colaboração entre os porto-alegrenses. O objetivo é conectar pessoas a partir de causas do dia a dia de nossas comunidades e da vontade comum de cooperar por uma cidade ainda mais acolhedora e humana, uma Porto Alegre para as pessoas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário