terça-feira, 28 de janeiro de 2014

A importância de Simon

Sobre nota publicada na coluna da jornalista Rosane de Oliveira, no jornal Zero Hora de hoje, algumas considerações:

1) O Senador Pedro Simon, por sua trajetória e envergadura política, deve ser sempre procurado com o objetivo de ser ouvido sobre o cenário político do RS e do Brasil, assim como sobre as principais decisões do PMDB, como agora, onde se definem os rumos do partido no estado, sua plataforma política e os melhores nomes para representá-lo nas eleições deste ano.

2) O suposto grupo – citado na coluna da jornalista – que teria a tarefa de convencer Pedro Simon a abrir mão de uma possível candidatura á reeleição - e se isso for verdadeiro - deveria procurá-lo para ouvir dele sobre a melhor maneira de introduzir, definitivamente, o PMDB do RS no debate político sobre as eleições, a respeito do qual sua ausência é ensurdecedora, apequenando o partido que, desde a ditadura militar, é protagonista dos grandes embates pela democracia e também da condução do Estado.

3) Um partido político que deseja manter sua grandeza e importância política respeita e aproveita a experiência e sabedoria dos seus grandes líderes. Não é gratuito que o ex-Presidente Fernando Henrique Cardoso seja sempre consultado sobre os rumos do PSDB e o também ex-Presidente Lula tenha o mesmo tratamento no PT. A história do país e do RS, nos últimos 50 anos, reserva o mesmo lugar a Pedro Simon.

4) Até mesmo pensar em cometer esta irresponsabilidade política com Pedro Simon concorre para a desestruturação do PMDB e o fragiliza ainda mais para as eleições deste ano.

5) O PMDB do RS construiu muitas lideranças importantes, mas nenhuma sintetiza a sua história e grandeza como o ex-Governador do RS e Senador Pedro Simon.



Sebastião Melo
Militante do MDB/PMDB há 35 anos

Nenhum comentário:

Postar um comentário